(Vestibular 2011)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dicas de um profissional

Cargo de liderança exige cuidados básicos

Max Gehringer é um profissional que iniciou a sua carreira bem-sucedida como office-boy e, após completar a sua graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, passou a ser bastante cobiçado por empresas renomadas, chegando até a ficar entre os cinco finalistas do prêmio “Top of Mind”, na categoria palestrante. Apesar do sucesso alcançado, Gehringer deixou de ser executivo para escrever livros e colunas, além de ministrar palestras sobre o ambiente coorporativo, entre outros temas.

No mês de fevereiro/2010, o administrador abordou dicas interessantes sobre liderança no caderno “Talento & Sucesso”, do jornal Diário de São Paulo. As principais delas foram selecionadas neste post pelo Blog  Grupo Universitario Ipep – para ajudar você a conquistar a sua ascensão profissional.

Dicas para os coordenadores de áreas:

1- Por mais claro que seja o coordenador de um setor, cada subordinado compreenderá a ordem de uma determinada maneira. Por isso, não é aconselhável direcionar um mesmo trabalho a dois funcionários.

2- Em situações de conflito entre dois funcionários, o melhor a fazer é não dar razão a nenhum deles.

3- Não acreditar que um problema já atingiu o seu ponto máximo também é fundamental, visto que as coisas sempre podem piorar.

4- Não se deve aceitar de imediato a opinião daquelas pessoas que não podem tomar decisões.

5- Delegar algo que depois terá que explicar sozinho não é uma boa ideia.

6- Em situações de impasse total, mandar em vez de convencer é a melhor solução.





Fonte: Diário de S. Paulo

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