Max Gehringer é um profissional que iniciou a sua carreira bem-sucedida como office-boy e, após completar a sua graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, passou a ser bastante cobiçado por empresas renomadas, chegando até a ficar entre os cinco finalistas do prêmio “Top of Mind”, na categoria palestrante. Apesar do sucesso alcançado, Gehringer deixou de ser executivo para escrever livros e colunas, além de ministrar palestras sobre o ambiente coorporativo, entre outros temas.
No mês de fevereiro/2010, o administrador abordou dicas interessantes sobre liderança no caderno “Talento & Sucesso”, do jornal Diário de São Paulo. As principais delas foram selecionadas neste post pelo Blog Grupo Universitario Ipep – para ajudar você a conquistar a sua ascensão profissional.
Dicas para os coordenadores de áreas:
1- Por mais claro que seja o coordenador de um setor, cada subordinado compreenderá a ordem de uma determinada maneira. Por isso, não é aconselhável direcionar um mesmo trabalho a dois funcionários.
2- Em situações de conflito entre dois funcionários, o melhor a fazer é não dar razão a nenhum deles.
3- Não acreditar que um problema já atingiu o seu ponto máximo também é fundamental, visto que as coisas sempre podem piorar.
4- Não se deve aceitar de imediato a opinião daquelas pessoas que não podem tomar decisões.
5- Delegar algo que depois terá que explicar sozinho não é uma boa ideia.
6- Em situações de impasse total, mandar em vez de convencer é a melhor solução.
Fonte: Diário de S. Paulo
Muito Bom o Post... parabens ao blog!
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