Mulheres em destaque no mercado de trabalho
Empresas de Tecnologia e de Informática buscam mulheres para melhorar o ambiente profissional e a qualidade dos serviços
Segundo dados de um estudo divulgado pelo Instituto Great Place to Work (melhores empresas para se trabalhar), 43% dos postos de liderança entre 100 empresas são ocupados por mulheres. De acordo com o levantamento, a explicação para esse fato é que as mulheres são mais flexíveis, têm múltiplas habilidades e sabem lidar melhor com os desafios.
Diante das informações divulgadas, as empresas de TI estão à procura de mulheres para que ocupem cargos de diversos tipos (inclusive os de chefia), uma vez que os cursos da área de Informática – como Ciência da Computação, Engenharia da Computação, entre outros – presenciam uma queda no número de pessoas do sexo feminino nas salas de aula. Por isso, empresas como IBM, Google e Microsoft acreditam que um quadro de funcionários composto por um grande número de mulheres faz surgir novas ideias e diferentes visões dentro da companhia.
Para alcançarem o sucesso e ultrapassarem antigas barreiras no mercado de trabalho, profissionais bem-sucedidas garantem não ser necessário masculinizar-se para adquirirem respeito e destacam que o fato de terem paciência para as negociações é o grande diferencial em suas posições.
Fontes: Diário de S. Paulo e Revista Info Exame
Publicado em: 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário